segunda-feira, 12 de março de 2012

Casamento no Civil

A ideia deste post surgiu inspirada numa das minhas melhores amigas, a Marcela, que , na próxima semana, vai se casar no civil. A Marcela não quis a cerimônia religiosa e vai oficializar sua união somente no civil.

Comecei a pesquisar e descobri que, atualmente, é muito comum os casais optarem por casar no civil e oferecer um almoço ou uma festa menos formal para os mais íntimos. Então vamos tirar algumas dúvidas:


Que roupa as noivas devem usar?

Não existe uma regra. O que existe é o bom senso de acordo com estilo, tipo físico, idade. Pode ser um vestido, saia ou até mesmo tailleur da cor preferida da noiva. Não há necessidade de véu e grinalda, mas como é um momento especial capriche num penteado e maquiagem impecáveis, sapato e brincos elegantes.


A noiva pode usar buquê?

Se o civil é seu único casamento, por que não usar um buquê ou uma única flor? Pode sim! Mas nada exagerado.


Quantas pessoas posso convidar? Quantos padrinhos?

Essa informação varia de cartório para cartório, já que cada um tem um tamanho e regras diferentes sobre quantas pessoas podem assinar o livro. Portanto noivos se informe previamente com o seu cartório. De qualquer forma, os espaços são pequenos e as cerimônias são rápidas, então não convide mais pessoas do que cabe e não tente inventar mais casais de padrinhos do que o necessário, todas as pessoas que estarão lá são importantes, padrinhos ou não.


Precisa ter fotógrafo profissional?

Precisar, não precisa. Mas se for o seu único casamento, vale a pena ter um! Não perca a oportunidade de ter lindas fotos desse momento tão único e das pessoas que você ama. 


O que vale mesmo é estar feliz, ter uma relação de amor e cumplicidade e, claro, fazer do casamento no civil um momento mágico que vale a pena ser celebrado e comemorado pois é a união de duas pessoas que se amam.

Felicidades a todos os noivos. Em especial a Marcela e ao Rafael!

Um comentário:

  1. Obrigada pelos parabens amiga! adorei o post! sem querer acabamos compartilhando da mesma experiencia juntas! adorei as dicas

    ResponderExcluir